Dicas & Informações




Dica1

APRENDA O QUE OBSERVAR ANTES DE COMPRAR UM TERRENO PARA CONSTRUIR

Amigo(a) Cliente!

Costuma-se dizer que "imóvel é moeda forte", porém esta regra tem excessões e muitas delas, como por exemplo: Comprar um terreno que será desapropriado por mudanças no Plano Diretor, area de enchentes e etc.

É de vital importância obeter o maior número possivel de informações antes de adquirir um imóvel para que ele venha, realmente, a ser uma "MOEDA FORTE".

A pressa na decisão de compra é um forte aliado ao engano e futuras descepções, por isso, tenha sempre certeza de tudo antes de se decidir a compra.

Quando se está amparado por um profissional da área, com curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias), que seja profissional, honesto e parceiro, tudo isso pode ser bastante facilitado.

Se você busca um imóvel para construir sua casa, precisa saber a posição com relação ao Sol, por exemplo, para que seja uma casa sem umidade. Muitas pessoas sequer lembram disso na hora da compra.

Verificar a vizinhança se realmente condiz com a sua classe social, pois afinal, voce irá morar naquele local;

Verificar meios de transportes, facilidades de acesso a eles;

Verificar a proximidade com Padaria, Drogarias, Supermercados, açougues ...

Verificar policiamento da área, recolhimento de lixo, proximidade com áreas de lazer públicas e um monte de outros ítens.

A documentação é o proximo passo, após verificar tudo isso, para ter certeza que o imóvel satisfaz suas expectativas. Verificar Escrituras, retirar Certidões, avaliar capacidade Cívil de quem vende e etc, função do Seu
Corretor de Imóvel.

Não adianta querer economizar com comissão do Corretor, pois o risco que voce coloca sobre o seu investimento é muito grande e quase sempre não vale a pena.

Conte com a ajuda, a honestidade e o  profissionalismo de Ricardo Saade - Corretor de Imóveis para a sua próxima negociação.

siga-nos no Facebook para ter acesso a mais Dicas  clique

 

 

Dica2

O QUE REALMENTE SIGNIFICA UMA PROPOSTA DE COMPRA  ASSINADA?

Algumas pessoas cometem o erro de imaginar que ao assinar uma Proposta , para compra ou venda, estão o  fazendo, simplesmente, para segurar aquele negócio até que se decida a comprar de verdade ou comprar outro.

A Proposta é um principio de negociação que juntamente com o Sinal, caracterizam o principio de pagamento.

Um Corretor de Imóvel, com uma Proposta assinada, já estará de Plenos Direitos de cobrar e receber sua Comissão da parte contratante.

Tal fato se assim não fosse, seria uma verdadeira bagunça no Mercado, onde os bens estariam amarrados com um negocio que não existe, levando o vendedor a perder vendas, crendo e tendo expectativas na  proposta de compra de outro comprador que não se concretizará.

A firmeza e o amparo Jurídico que sustentam uma Proposta é quem garantem que uma vez feito o lance, se aceito, está fechado, sob pena de ônus pela desistência.

Muito cuidado ao assinar uma Proposta de Compra ou Venda, ela deverá ocorrer quando você tiver certeza de que é o que quer de fato, que naquele preço e condição de pagamento da proposta você está 100% decidido a comprar.

Tenha sempre o amparo de um CORRETOR DE IMÓVEIS, honesto, profissional e preparado para auxiliá-lo em qualquer Transação Imobiliária.

Exija a apresentação do Cartão de Anuidade do CRECI do seu corretor e tenha, desta maneira, a certeza que está lidando com um profissional de verdade. E DENUNCIE os FALSOS CORRETORES, junto ao CRECI de sua Região.

Abração a todos e até a próxima dica.

Dica3

TESTEMUNHAS NO CONTRATO – SERÁ QUE É IMPORTANTE SE PREOCUPAR?

Eis um item que muitas pessoas acabam não dando importância na hora de celebrar um contrato, deixando para a outra parte a responsabilidade de encontrar alguém para assinar, como se fosse algo sem importância. Será?

Vamos entender uma coisa: Se no contrato diz que firmam a presente na presença de 2 ou em alguns casos 4 testemunhas, deve ter uma razão para isso.

Essas testemunhas poderão e serão chamadas em Juízo para testemunharem sobre a forma em que foi assinado o Contrato, se houve coação, se houve alguma Promessa  especial, Alguma vantagem inexistente e etc.             JÁ PERCEBEU, NÃO É VERDADE?

Isso mesmo! Se você assina um contrato e deixa para a outra parte buscar testemunhas, ele com sua assinatura terá  todas as garantias do compromisso assumido e ainda indicando as testemunhas, essas penderão a favor dele, em caso de necessidade de Ação Judicial para dirimir duvidas contratuais oriundas deste pacto firmado.

Será que vale a pena deixar as testemunhas para serem escolhidas de qualquer maneira, inclusive pela outra parte?

Lembre-se e faça disso uma Regra:

- Leia bem o contrato antes de assinar e se após ler, ainda estiver em dúvida, peça ajuda de um advogado.

- Assine o Contrato na presença da outra parte, rubrique todas as páginas e exija o mesmo da outra parte ao menos nas suas vias.

- Não faça negócios imobiliários sem a presença de um Corretor de Imóveis credenciado no CRECI, pois somos treinados para detectar fraudes e armadilhas, sem contar que respondemos pela indução á erros.

Conte com Ricardo Saade – Corretor de Imóveis para a sua próxima transação com imobiliária!

RICARDO SAADE – CORRETOR DE IMÓVEIS
certeza de ótimos negócios

Dica4

CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE PARA VENDA OU LOCAÇÃO
SERÁ QUE LIMITA E ATRASA A CONCLUSÃO DO NEGÓCIO?

Olá amigo(a) Cliente e Visitantes!

Quando vamos vender um imóvel sempre nos deparamos com esse dilema: Dar a exclusividade de negociação para apenas um Corretor ou distribuir para vários e quem fechar primeiro leva a comissão.

Queremos que a negociação ocorra no menor tempo possível e as vezes tomamos o caminho que apenas parece ser o melhor.

Quando o proprietário pulveriza a venda para vários profissionais ocorre exatamente o contrário do que ele imaginava que iria acontecer, pois sem o Contrato de Exclusividade, não pode ser anunciado o imóvel, e se anunciado, não se dará detalhes de localização e etc.

Quando o proprietário firma o Contrato de Exclusividade com apenas um Corretor, então realmente ele terá o que buscava, pois o imóvel será veiculado em jornais, internet e outros tipos de anúncios, pois não existe o risco de se fazer o investimento e um outro profissional, sem gastar nada, pegue carona no investimento e fique com a comissão sozinho.

Um bom Corretor de Imóveis nunca está sozinho e conta com vários outros corretores e imobiliárias como parceiros para negociações (mesa de negociações). Munido do Contrato de Exclusividade, seu imóvel será oferecido para parceiros do seu Corretor, que acabará por deixar mais corretores trabalhando o negócio do que se você mesmo deixasse em vários locais para a venda.

Todos os Corretores e Imobiliárias poderão trabalhar o seu imóvel, porem a venda ocorrerá com quem possui o Contrato de Exclusividade. Toda proposta, passará e será filtrada até que chegue a você, aumentando a sua segurança.

Contrato de exclusividade traz apenas benefícios para quem está vendendo um imóvel:

1º Divulgação na mídia;

2º Muito mais Corretores estarão trabalhando seu imóvel sobre a direção de apenas um;

3º Toda visita ao imóvel ou propostas vem de apenas uma fonte;

4º O Corretor Contratado Exclusivamente, tem de prestar conta do trabalho realizado para a venda do seu imóvel.

CONSELHO PROFISSIONAL: Sempre coloque seu imóvel a venda, nomeando apenas um Corretor de Imóveis, que seja profissional, honesto e dinâmico, firmando o Contrato de Exclusividade para que ele possa realmente trabalhar para que a negociação ocorra o mais rapidamente possível.

Ricardo Saade – Corretor de Imóveis

DENUNCIE FALSOS CORRETORES AO CRECI DA SUA REGIÃO

Dica5

?? SERÁ QUE UM IMÓVEL FALA ?? 

Olá, Clientes, amigos e visitantes!

Vamos a mais essa dica:

O Imóvel Fala sim, porém faz isso através de sinais! Você sabe identificar alguns desses sinais?

MARCAS NO MURO: Observe o muro de fora e sem tem cor diferente, depois de certa altura, fique sabendo que aquela rua tem enchente. Muitos Corretores desonestos, na hora de vender, dizem que essa marca é antiga, que faz muito tempo que não tem problema ali. Verifique com vizinhos se o problema permanece. Observe o muro dos vizinhos e compre consciente ou corra do negocio.

MARCAS DE RETOQUES CONTINUOS NAS PAREDES: Se você observar que tem marcas nas paredes e tetos, redobre a atenção ao piso, pois isso é sinal de rachaduras e a casa pode estar até condenada. As pessoas vão passando massa nas frestas que vão se abrindo e pintando por cima, porém isso não resolve o problema e tem de ser verificado se a rachadura já não comprometeu a estrutura da casa.  Quando a rachadura alcança o chão, é muito mais preocupante e a melhor coisa a fazer é recorrer a opinião profissional de um Engenheiro Civil (nunca palpite e sim opinião com laudo).

PAREDE ESCURECIDA: Presença de Mofo naquele ambiente. O mofo pode ser causado por uma umidade acidental ou ter razões mais complexas, como ser área de encosta que deverá ser tratada e impermeabilizada, pois o mofo causa doenças graves, tanto de pele como respiratórias. Um problema muito comum  é que na hora da construção não se teve a preocupação com a posição do solo e a janela do ambiente não foi projetada para que o sol entre no ambiente (estude a possibilidade de mudança da janela e não sendo possível, veja soluções com equipamentos elétricos para combater o fungo).

PORTAS DE ACESSO AO IMÓVEL NOVAS OU FECHADURAS TROCADAS, COM REMENDO NA PORTA: Verifique a região para ver se o imóvel não é alvo de ladrões. Muito importante quando entrar na casa, não sair olhando o seu interior somente, observe as fechaduras de acesso e canto da  porta para identificar sinais de arrombamento....  Caso o imóvel seja alvo de bandidos, é necessário pensar no gasto com segurança para uma vida tranquila naquele ambiente.

Vários outros sinais que o imóvel nos deixa visíveis, compõe a forma de um imóvel falar conosco. Não fique iludido e empolgado na hora da compra, observe atentamente todos os detalhes para não sofrer com as consequências da pressa no futuro.

Espero que tenham gostado desta dica! Compartilhem com amigos, assim poderá evitar que alguém compre “gato por lebre”.

Tenha sempre a assessoria de um Bom Corretor de Imóveis, credenciado pelo Creci, na hora de fechar negócios imobiliários e DENUNCIE FALSOS CORRETORES E APROVEITADORES.

Conte sempre com Ricardo Saade – Corretor de Imóveis


Anunciamos, em nosso site, somente imóveis, sob os quais, possuimos Contrato de Exclusividade para negociação! - |- | - Procuramos o melhor negócio para o imóvel que está procurando comprar, vender ou alugar! Cadastre sua intenção! - | - | - Fale Conosco on-line e Cadastre-se para receber as novas oportunidades em seu e-mail.

 

® 2013 Todos direitos reservados por "Sarisa Site". Proibida a reprodução total ou parcial. (11) 98260-8137